Solicitar orçamento
FAQ

Dúvidas Frequentes

SOBRE A SIRIUS

1) O que é a Sirius Web Systems?

A Sirius Web Systems nasceu como uma empresa de Tecnologia da Informação, prestando serviços terceirizados de desenvolvimento de sistemas (programação). Atualmente atuando também no desenvolvimento de websites e expandindo sua gama de atuações para facilidades web para profissionais de saúde.

2) O que é a Sirius Websites?

Somos parte de uma empresa de tecnologia da informação chamada Sirius Web Systems©. Nosso produto, Sirius Websites©, é voltado para o desenvolvimento de sites profissionais para empresas e profissionais individuais. Tomamos esta decisão em preparar este serviço especializado após observar que muitos dos serviços digitais para a área eram prestados de forma pouco personalizada e pouco especializada, por profissionais sem conhecimento de programação, de maneira mecânica.

3) Quais serviços a Sirius Websites presta?
Atualmente estamos atuando com o desenvolvimento de sites e gestão de tráfego para Google Ads. Além de fornecer hospedagem própria para os sites por nós desenvolvidos.
4) Qual o público alvo da Sirius Websites?
Profissionais liberais individuais e empresas que desejem expandir seus negócios para a web, aumentando a divulgação e alcance.
5) A Sirius Websites é uma agência de marketing?

Não. Somos uma empresa de tecnologia da informação que possui gestão de tráfego para Google Ads em alguns de seus planos como complemento para a divulgação do produto desenvolvido.

6) Quais os diferenciais da Sirius Websites?

- Hospedagem Própria: Sites hospedados de maneira profissional, em nosso servidor próprio, superior à hospedagem compartilhada comum
- Equipe com Profissionais de TI: Desenvolvedores com experiência de mais de 10 anos no ramo. Sabemos mais do que apertar botões
- Webdesign + Marketing: Atrelamos o webdesign a conceito de marketing, preparando seu site para ter o melhor desempenho no Google

7) Qual o CNPJ da Sirius?

CNPJ: 33.210.324/0001-03

8) Onde se localiza a Sirius?

A Sirius tem sede em Curitiba-Paraná, porém presta serviços apenas online, em regime de home office, não recebendo clientes presencialmente.

9) Quais as formas de contato com a Sirius?

WhatsApp e email.

10) Quais os horários de atendimento?

Atendemos de maneira padrão em horário comercial de segunda a sexta.

SOBRE OS PLANOS

1) Quais os tipos de planos?

Possuímos basicamente dois tipos de pacotes: com marketing no Google Ads e sem marketing, divididos em três grupos: para profissionais individuais, landing pages para divulgação de produto específico/captação e para empresas com mais de um profissional.
Os pacotes são compostos pelo desenvolvimento do site, que é pago em separado, uma única vez (porém podendo ser parcelada) e mais uma taxa mensal.
Esta taxa mensal corresponde ao valor da hospedagem + suporte técnico, e no caso dos planos com Ads, também à análise de tráfego diária + manejos e produção dos anúncios na plataforma do Google.
É importante que seja lembrado que, nos planos com Google Ads, além do valor mensal a ser repassado para a Sirius pelo serviço de Marketing e Gestão de Tráfego, também é necessário que seja pago o valor da campanha, repassado diretamente ao Google por meio de pagamento de boleto.

2) Como é dividido o pagamento?

Os pacotes são compostos pelo desenvolvimento do site, que é pago em separado, uma única vez (porém podendo ser parcelada) e mais uma taxa mensal.
Esta taxa mensal corresponde ao valor da hospedagem + suporte técnico, e no caso dos planos com Ads, também à análise de tráfego diária + manejos e produção dos anúncios na plataforma do Google.
É importante que seja lembrado que, nos planos com Google Ads, além do valor mensal a ser repassado para a Sirius pelo serviço de Marketing e Gestão de Tráfego, também é necessário que seja pago o valor da campanha, repassado diretamente ao Google por meio de pagamento de boleto.
É feito ainda o pagamento do domínio, sendo sua licença renovada anualmente.

3) O que está incluído nos planos "Você Online", “Você Leve” e "Todos online"?

Suporte de TI ao site desenvolvido + Hospedagem do Site

4) O que está incluído no plano "Você no Topo" e "Todos no topo"?

Suporte de TI ao site desenvolvido + Hospedagem do Site + Desenvolvimento do anúncio para o Google Ads + Gestão de tráfego para o Google Ads

5) Qual a diferença entre os planos "Você" para os planos "Todos"?

Os planos "Você online" e "Você no Topo" são para sites individuais, de profissionais únicos, já os planos "Todos Online" e "Todos no Topo" são para sites de empresas maiores. O diferencial está na estruturação de ambos os projetos e tamanho destes.

6) Posso mudar de plano depois de assinar?

Sim! É possível ocorrer upgrade e downgrade entre os dois planos "Você" e entre os planos "Todos" - ou seja, no decorrer se sua assinatura é possível remover ou adicionar a parte de gestão de tráfego/Google Ads do seu plano.

7) Por que os planos "Todos Online" e "Todos no Topo" são mais caros que os individuais?

Pois o desenvolvimento de sites para empresas maiores exige mais trabalho por necessitar de mais páginas, desenvolvimento mais extenso e muitas vezes de manutenções mais frequentes.

8) Por que é necessário pagar a mensalidade?

Pois é necessário manter a hospedagem e o suporte ao site. Os custos com a manutenção do servidor são mensais.

9) Vi profissionais que fazem sites que não cobram mensalidades, por que?

Pois eles não realizam a hospedagem do seu site por conta, alugando uma hospedagem genérica compartilhada terceirizada: você não paga ao profissional que desenvolve o site mas pagará para a empresa que faz a hospedagem compartilhada. A mensalidade de hospedagem existirá de qualquer maneira.

10) O que acontece se eu não pagar a mensalidade?

Após o tempo de inadimplência definido em contrato, seu site será retirado do ar até que as dívidas sejam quitadas.

11) Estou com dúvida em qual plano fechar pois este mundo é complexo para mim. O que faço?

Calma! Não se desespere! Nos mande um mensagem no WhatsApp com suas necessidades que teremos o maior prazer em lhe guiar e fazer um orçamento que corresponda às suas necessidades e expectativas!

SOBRE A PRODUÇÃO DOS SITES

1) Os sites da Sirius possuem algum padrão?

Não, eles são feitos de maneira personalizada para cada cliente. O que pode ocorrer é haver um "estilo pessoal" do webdesigner, porém tudo pode ser editado conforme suas necessidades.

2) Como é feita a hospedagem?

A hospedagem da Sirius é feita em servidor próprio, não utilizamos serviços de hospedagem coletiva/compartilhada de terceiros.

3) Quais as etapas para a produção de sites?

Após assinado o plano, forneceremos uma lista de imagens suas a serem enviadas (como fotos, logo. local de atendimento ao público) e um formulário com suas preferências e dados do site a serem preenchidos, junto a isso, decidiremos o nome do domínio e, após ele assinado e todos os detalhes recebidos, iniciamos o desenvolvimento do site. Durante o desenvolvimento podem ser necessários novos contatos eventuais com o cliente para serem sanadas algumas dúvidas a respeito dos dados fornecidos e outras minúcias. Ao final do desenvolvimento, faremos a otimização do seu site para os navegadores e tecnologia mobile e, por fim, o site será enviado ao cliente para aprovação. Se solicitadas modificações estas serão realizadas, senão, seu site está pronto para que você usufrua dele!

4) Qual o prazo para meu site ficar pronto?

O prazo para confecção dos sites depende da demanda de clientes do período e é fornecida no momento do fechamento do orçamento.

5) Qual o meu papel na confecção do site?

Fornecer suas imagens pessoais para colocar no site (como fotos e seu logotipo, em boa qualidade), fornecer as informações do seu negócio para colocar no site por meio de preenchimento de formulário (como endereço de atendimento, telefones de contato, etc), estar disponível para sanar dúvidas dos desenvolvedores a respeito do material fornecido e realizar a aprovação final do site.

6) Depois que o site ficar pronto, eu vou precisa manejar ele?

6) Depois que o site ficar pronto, eu vou precisa manejar ele? Não! Toda parte de desenvolvimento e manutenção fica a cargo da Sirius. Você vai precisar manejar apenas o seu blog, caso inclua ele em seu pacote - mas os posts neles são feitos em uma plataforma simples e intuitiva, a qual você terá um login e lhe será explicada a forma de uso.

7) Como será escolhido meu domínio?

Você tem a liberdade de nos dar opções de como gostaria que fosse, que consultaremos a disponibilidade delas e avisaremos! Porém, podemos dar algumas dicas e sugestões com base em estratégias de marketing, cabe a você acatá-las.

8) Por que o domínio é pago à parte? Quanto custa?

Pois o domínio exige um registro com renovação de licença de uso anual, que não é pago diretamente à Sirius.

9) Vou ter ajuda para registrar o domínio?

Sim! Nós faremos todo o processo por você, não se preocupe.

10) Qual o sistema dos blogs?

Utilizamos o sistema WordPress para as postagens nos blogs.

11) Como farei posts no meu blog?

Você terá um login e uma senha para acessar um painel de posts. Explicaremos em detalhes como fazer uso dele assim que fizermos a entrega.

12) Não entendo nada sobre sites, tem problema?

Sem problemas 🙂 Estamos aqui para fazer toda a parte técnica para você.

13) Posso pedir modificações no meu site muito tempo depois de pronto?

Pode! Modificações pequenas como mudança de telefone de agendamento, de endereços e de algumas fotos podem ser realizadas tranquilamente. Já mudanças grandes e arquiteturais do site e de identidade visual precisam ser discutidas individualmente.

14) Como faço para atualizar dados no meu site?

Basta entrar em contato conosco em nosso suporte que faremos os ajustes necessários.

15) Estou tendo dificuldades com meu site, como consigo assistência?

Entre em contato conosco em nossos canais de atendimento que ficaremos felizes em ajudar!

16) Meu site está fora do ar, o que posso fazer?

Primeiro de tudo, verificar se está com a mensalidade em dia. E segundo, entrar em contato com nosso suporte. Existe uma taxa de 1% ao mês em que o servidor pode ficar offline ou em manutenção, isso é normal e pode ser esperado para qualquer servidor e serviço de hospedagem.

17) Posso migrar meu site de outro desenvolvedor para os servidores da Sirius?

Não. Não prestamos serviços de hospedagem para sites que não foram desenvolvidos por nós, uma vez que este não é o foco da empresa. caso deseje migrar para nossos servidores, deverá ser feito o desenvolvimento de um novo site dentro de nossos padrões de qualidade. A única coisa que pode ser reaproveitada é o seu domínio.

18) Meu site tem CPanel?

Não. Não trabalhamos com hospedagem compartilhada, portanto não assinamos este tipo de serviço. Nosso manejo de servidor é feito de outras maneiras técnicas.

19) O que é domínio?

É o seu endereço "com.br", ".com", etc.

20) Digitei o nome do meu site/meu nome no Google mas não apareceu o site. Por que?

Por mais que sejam tomadas as melhores medidas de aprimoramento de um site e SEO, não é possível prever quanto tempo vai levar para que o Google indexe esta página ou até mesmo que o coloque na primeira página de pesquisa. Isto costuma ocorrer de maneira gradual. A Sirius toma todas as medidas para melhorar o desempenho do seu site nas ferramentas de busca, porém, por se tratar de uma ferramenta que age por meio do uso de algoritmo e “robôs”, não é possível garantir em quanto tempo ela será indexada pela ferramenta.

SOBRE O GOOGLE ADS

1) O que é o Google Ads e qual a diferença para a busca normal do Google?

Já reparou que, quase sempre que você faz uma busca no Google ele apresenta alguns achados por primeiro, e lá no cantinho tem escrito “Anúncio”? Pois bem, estes são os Ads. Há também outros tipos de anúncios possíveis, como aqueles de vídeo no Youtube e os que aparecem em outros sites.
Obviamente que nem todas as pessoas que fizerem a pesquisa clicarão no seu anúncio, naturalmente, assim como não clicariam se fosse um resultado “sem anúncio”. Mas atualmente muitos profissionais estão apostando nesta estratégia para angariar clientes, afinal, se os pacientes não encontram seu serviço, eles não compram!

2) Quanto vou gastar com isso?

Os pagamentos são mensais e em duas partes: uma delas é a mensalidade do seu plano “Você no topo” ou “Todos no topo”, que corresponde, além da hospedagem e suporte de TI, também a gestão de tráfego dos seus anúncios (a análise sobre como as campanhas estão performando e quais as otimizações a serem realizadas), e a outra é a mensalidade que será paga ao Google, para a veiculação dos seus anúncios. A primeira parte, que é a da Sirius é sempre fixa: a acordada pelo seu plano. E a segunda, do Google, é variável e personalizada para cada pessoa, levando em consideração os objetivos e características da campanha, podendo variar de acordo com os meses e ser negociada com o seu gestor.

3) O que é necessário saber para montar uma campanha adequada?

Apesar de parecer tentador entrar no site do Ads e montar a própria campanha apenas apertando botões, é necessário ter estudo no assunto e planejamento para evitar gastar dinheiro desnecessariamente.
- Quanto investir para aquele objetivo;
- Quais dias e horários estratégicos investir;
- Saber a diferença entre os tipos de palavra-chave e quais comprar de forma a não desperdiçar dinheiro e atingir objetivos;
- Saber quais as palavras chave negativas mais adequadas para se iniciar a campanha e adicionar gradualmente de maneira analítica e consciente conforme o fluxo;
- Saber fazer a análise críticas dos indicadores de desempenho da campanha e orientar ações com base nelas; Enfim, uma série de detalhes que podem passar despercebidos aos olhos do leigo em marketing digital.
Mas não se preocupe! Não é necessário que você saiba de nada disso. Faremos todas as etapas por você!

4) Quais fatores interferem no planejamento do valor que vou investir?

x Fluxo de pesquisas para as palavras compradas
x Tamanho do público alvo (tamanho da cidade ou raio de abrangência do serviço)
x Tipos e quantidades de serviços a serem ofertados
x Quantidade de dias e horários mensais de campanha
x Planejamento de pretensão de leads Após uma análise de todos estes fatores, chegaremos a um valor que sugerimos que você invista na ferramenta do Google.

5) O que é necessário que eu faça para contratar este serviço com a Sirius?

Apenas que esteja ciente das informações que lhe passaremos na adesão ao plano (explicando como tudo funciona) para poder alinhar suas expectativas e saber o que esperar do serviço
Não são necessários conhecimentos avançados, pois isso faremos por você: seu único papel nesta cadeia de marketing será atender seus clientes!

6) Como eu posso contribuir para os resultados?

Para obter melhores resultados em termos de conversões para prestadores de serviços, o ideal é:
- Treinar seus atendentes/secretárias para realizar o atendimento ágil do telefone/whatsapp, fazendo-o de forma simpática e consciente a fim de converter o máximo número possível de contatos em cliente efetivos;
- Para profissionais que prestam serviços, ter disponíveis em sua agenda horários para os próximos dias também pode ajudar, visto que muitos clientes advindos do Google são imediatistas e necessitam do serviço o mais breve possível;
- Tentar organizar um fluxo na empresa para detectar quantos clientes estão ligando versus quantos estão convertendo, para que se possam tomar medidas de otimização em pontos específicos da rede de atendimento (apenas uma sugestão, não é obrigatório fazer isso), além de verificar junto aos que não convertem qual seria o motivo (disponibilidade de vaga, preço, qualidade, etc).

7) Quantos clientes eu vou conseguir com o dinheiro investido?

Isso é extremamente variável. Desde o clique no anúncio, até a conversão, o cliente passa por inúmeras etapas.
Este fluxo vai desde fatores inerentes à campanha e ao site, ao tipo de serviço prestado, perfil de público, até o atendimento prestado pelos atendentes, disponibilidade de vagas, preço do serviço ou produto e outros.
A gestão de tráfego se presta, também, a analisar e otimizar as campanhas gradualmente de acordo com os resultados que vêm sendo obtidos, além de sugerir melhorias em alguns aspectos desta rede de atendimento.

8) Como funcionam os planos “ Você no topo” e “Todos no topo”?

Estes planos, além de incluir os recursos básicos de hospedagem e suporte de TI, que estão presentes nos demais planos, incluem também a Gestão de Tráfego e elaboração de anúncios para o Google Ads.

9) O que não podemos "prometer"?

Não podemos prometer as vendas de produtos e conversão de clientes, pois isso não depende apenas da nossa atuação, depende também da qualidade do atendimento telefônico prestado pelo seu serviço e da disponibilidade de agendamentos/produtos que correspondam à necessidade do público.

10) O que podemos "prometer"?

Podemos prometer que elaboraremos suas campanhas da melhor forma estando sempre atentos a otimizações possíveis, com análises críticas a respeito do andamos da mesma e propondo os ajustes necessários.

11) Digitei as palavras chave no Google mas meu anúncio não apareceu. Por que?

O Google não mostra todos os anúncios que compraram aquela palavra chave toda vez que ela é digitada. Ele faz isso de uma forma distribuída e também em forma de “leilão”. Afinal, se ele mostrasse toda vez, todo o seu orçamento seria gasto em poucas horas, além de não dar oportunidade para outros anunciantes. Desta forma, isso não ocorre.

12) Como o Google distribui os gastos do dinheiro investido no Ads?

Ele possui algoritmos que tentam distribuir seu orçamento diário de uma maneira mais ou menos uniforme, de forma que ele dure todo o tempo planejado para anunciar. Além disso, ele utiliza também outras estratégias, como o “leilão” e indicadores de qualidade para ordenar estes anúncios.

13) O que acontece se eu clicar na minha própria campanha na pesquisa?

Existe a chance de você perder dinheiro, visto que no Google Ads se paga cada vez que ocorre um clique no anúncio. Não clique na sua própria campanha nem incentive amigos e familiares não interessados no serviço a buscá-la e fazê-lo. Além de alterar as métricas da campanha esta atitude pode lhe trazer prejuízo financeiro.

14) O Google gastou em um dia um orçamento diferente do planejado, por que?

O orçamento planejado é uma “média” a ser gasta por dia, porém ele não costuma gastar aquele valor redondo toda vez. E isso ocorre por vários motivos. O primeiro é que o valor dos cliques no anúncio é variável, e geralmente um preço “quebrado”. O segundo é que depende muito do fluxo de pesquisa: em dias em que há mais oportunidades e mais fluxos de pessoas, ele gasta um pouco mais para dar chances de sucesso ao anunciante, já em momentos de menor fluxo é esperado um gasto menor por não haver pessoas suficientes para “clicar” no anúncio (lembrando que o gasto é por clique). Mas não se desespere: o Google tenta distribuir estas discrepâncias durante os dias do mês para que, ao final dele, o gasto fique dentro do orçamento esperado.

15) Como o Google “gasta” o meu dinheiro da campanha de busca?

Por clique. Cada vez que um usuário acessa seu anúncio clicando nele, ocorre desconto do valor da conta.

FINANCEIRO

1) Quais as formas de pagamento para os planos?

A forma de pagamento das mensalidades atualmente é por cartão de crédito, para otimizar a recorrência.

2) Quais as formas de pagamento para os sites?

Para o sites são aceitas as formas de pagamento de cartão de crédito, cartão de débito, pix, boleto e transferência bancária.

3) É possível parcelar?

O valor do site pode ser parcelado.

4) O que ocorre se eu for inadimplente?

Após o tempo de inadimplência definido em contrato e os avisos por email, seu site sairá do ar até que as dívidas sejam quitadas.

5) O serviço é com nota fiscal?

Sim. Emitimos nota fiscal para todos os nossos serviços.

6) Estou com dificuldade em efetuar o pagamento pelo sistema, com quem posso falar?

Entre em contato com nosso suporte por email ou pelo WhatsApp que ficaremos felizes em ajudar.

Gostaria de saber mais?

Esclareça suas dúvidas

Mande-nos uma mensagem! Ficaremos felizes em ajudar!

(41) 9 9284-4727
contato@siriusweb.com.br